sábado, 4 de dezembro de 2010

a saga.

Abandonei a blogosfera há anos porém estou de volta para atualizar minha família e amigos muito próximos sobre minhas tão queridas férias. :)
Se você não me conhece de verdade provavelmente me ler aqui não vai ter a menor graça! A não ser que eu decida escrever sobre minhas experiências em caráter mais didático colocando dicas de viagem, mas essa não é a ideia (sem acento mesmo né?).

Apesar de todos os imprevistos possíveis após um fim de semana muito cansativo em São Paulo (tudo bem, era para ver o Paul) e duas semanas de muito trabalho e exaustão chega sexta-feira, o dia de fazer a mala. Pois se esta não tivesse sido deixada para a véspera eu não me chamaria Yolanda e vocês poderiam me internar. 2am, mala semi fechada! Acordo hoje, sábado, dia do embarque, para descobrir que eu havia perdido meu voucher da passagem! E mostrar a reserva de volta para o Brasil é pré-requisito para passar na imigração na Europa. Me bateu a certeza de que ele estava trancado na gaveta do trabalho, no Mangabeiras, pego o carro e corro lá para buscar.... só que não. Não estava lá. E o think pad estava em casa, então não havia como imprimir. Tentei ligar o computador na Aninha para ver se conseguia logar e fazer a impressão para dar de cara com a senha do hd, ou seja, sem chance. E aquele lugar que vive lotado de loucos trabalhando no sábado estava vazio!

Já meio atrasada me diriji ao ponto de encontro com minha mãe na Pampulha, até lá apareceria uma lan house no caminho para eu imprimir o bendito voucher. Só que não. Again!
Rodei o Ouro Preto em busca de uma lan house e nada. Fazer o que né? Chorar! E foi isso o que fiz... e muito! Até minha mãe-maravilha me ligar, me acalmar e lembrar que uma das minhas melhores amigas do mundo mora pertinho de onde eu estava <3.

Só ir lá na casa dela e resolver! Claro que me perdi 15 minutos no bairro (não que eu não tenho ido mais de cem vezes à casa da Carol, desespero minha gente)! E quando eu finalmente visualizo a casa da minha amiga, um momento de pura emoção, fui empolgada demais e estourei meu pneu na calçada. :(
Algo mais poderia dar errado?

Voucher na mão! Agora era só esperar minha mãe chegar com um carro com todos os 4 pneus inteiros e todsa a minha bagagem e correr para Confins! Prazo: 40 minutos.

Claro que o estacionamento fica exatamente na extremidade oposta à minha área de check in e foi um parto cruzar o aeroporto com tantas tralhas mas we made it! Só enfiar as roupas que eu havia separado para o frio recorde europeu na mala e that's it. Fui a última a fazer o check in, ele foi encerrado quando eue stava entregando meus documentos. Prontinho, malas despachadas e o simpático atendente: "Bagagens agora só em Paris!!!" E o coro: "nãããããããããããããão!!!!" Afinal em todos os meu vôos internacionais com trecho doméstico até hoje eu tive que retirar bagagens em SP e despachar de novo! Boa hora para mudar hein? O coitado sai correndo na esteira atrás das malas e vamos tirar todos os apetrechos e inverno (para o trecho internacional e chegada em Paris.. eu estava de regata e sapatilha!) e colocar...... onde????? A minha mochila, única bagagem de mão já estava lotada. Afinal uma Vogue e um macbook já são demais para minha pobre jansport spring break!

Enfim, metade foi socada e outra metade: casacão de inverno, pashmina, gorro, etc foram na mão! Isso mesmo, nesse calor apocalíptico eu desfilei o dia todo carregando essa galera. =/

A vantagem de fazer o check in nos 45 do segundo tempo é: viajar na 1a classe. :)

Enfim, I'm in the biggest city in South America.. vamos verificar o painel de vôos: KLM com destino à Amsterdam -- mínimo de 3 horas de atraso. Oi?

Pelo menos (tirando a desagradável espera nesse clima do Saara e ainda lotado de gente) a parte de re-agendar meu vôo Amsterdam-Paris foi tranquila. Já que o atraso mínimo era de 3 horas e eu teria apenas 1h de conexão em Amsterdam isto foi necessário. Só procurar o escritório da Air France e tudo se resolveu em 7 minutos. 
Ah, e ainda sem nem requisitar ganhei um voucher para jantar no Viena.

Lá vou eu atrás de um ponto de wifi em Guarulhos para avisar minha prima que vai me buscar no CDG da mudança de planos. Quanta ingenuidade! Será que ia matar alguém colocar alguns pontos de wifi com acesso limitado e notícias e emails por exemplo nesse aeroporto? 

Bom, depois de perambular consegui comprar duas horas de wifi 
 (com muito custo pois eu não tenho mais  R$ e eles não passavam uma quantia tão baixa no cartão de crédito, tive que comprar um fone de ouvido para inteirar, rs). 

Bom, meu wifi está acabando :)
O post continua pois eu não estaria aqui sem a ajuda de muita gente considerando todos os imprevistos! Mas depois conto mais, vou lá jantar no Viena!

Bisous!



7 comentários:

  1. Yô, só podia acontecer com vc mesma! Mas aqui da próxima lembre-se que o Thiago tb mora no Ouro Preto! E espero mais noticias de Paris!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. oi Yolanda agora entendi todo o frances do facebook! adorei seu texto!

    ah quando precisar pode passar l´a na wizard do ouro preto... na entrada do bairro nem da para se perder!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Yo, vc é uma figurinha mesmo!!!
    Ia te ligar no sábado, mas tive uns probleminhas (Giovana dando trabalho ainda...) e não quis te incomodar à tarde, pois não sabia o horário do seu vôo. Ainda bem... depois dessa maratona era melhor mesmo!! hehehe...
    Aproveite muito aí!! E claro, continue mandando notícias!!!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  4. Hahahah. Ah, não, Yo.
    Isso pq vc não presenciou a "saga da troca de pneu". rs

    Mas deu tudo certo! =**

    ResponderExcluir
  5. Saminha e Camila, até lembrei de vocês sim.. mas eu estava sem celular e não consegui me comunicar. :)
    Gente, obrigada!! Espero que vcs continuem lendo o blog das minahs aventuras no velho mundo! hehe

    Carol, minha mãe me disse que até o Bigonha foi envolvido na saga troca de pneu =( que lambança eu fiz!!

    Bisous!

    ResponderExcluir
  6. Esta história precisa virar quadrinhos!

    ResponderExcluir
  7. Sua vida é MESMO uma aventura! hahaha Aproveite muito a Europa, se renove todos os dias e volte para os seus amigos.

    ResponderExcluir