quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

back in Paris

Olá!

Bom, fiiiinalmente voltei para a calmaria de Paris e vou tentar contar mais um pouco da viagem! Agora realmente a atualização do blog me fugiu do controle. Mas, je vais essayer.... pelo iPhoto consigo mais ou menos lembrar da ordem cronológica das coisas! :)

Acho que só consegui contar da chegada e do primeiro dia. rs.

No meu segundo dia aqui quando saí de casa de manhã estava nevando! E Cachan com neve é a coisa mais linda! Exatamente como eu imaginava.

Minha rua

Nesse dia eu havia decidido passar a tarde no Musée d'Orsay e para isso passei pelo Jardin des Tuileries. O mesmo jardim que eu havia visitado no dia anterior. Porém dessa vez ele estava coberto de neve! Lindo!

Tuileries

Tuileries
O Musée d'Orsay é uma visita muito legal! Vale muito a pena passar uma tarde por lá. Não foi possível tirar fotos por dentro mas a disposição das coisas é bem interessante e em se tratando de Paris é desnecessário dizer que o prédio é lindo. O prédio antes era uma estação de trem, Gare d'Orsay, que foi construída para a Exposição Universal de 1900 (a mesma para a qual foi feita a torre). Lá é um dos principais museus do impressionismo. No início vi o "Portait de l'artiste" de Van Gogh.  Gostei muito das esculturas de Jean-Baptiste Carpeaux no corredor central, tem aquela clássica de várias pessoas carregando o globo. Tem o clássico "Le déjeuner sur l'herbe" de Manet e vários Renoirs, Monets e Degas. O ambiente do museu é agradável e se cansar dá para sentar nas escadarias do corredor central para dar uma relaxada contemplando as várias belas esculturas.

Musée d'Orsay

Não tenho mais espaço para fotos apesar de ter acabado de deletar um album inteiro do Picasa. :( Bem, vou tentar resolver isso para continuar colocando atualizações documentadas por imagens, rs. 

Bisou!

Um comentário:

  1. Yo, tb é cultura! O Instituto Rio Branco não sabe o que está perdendo... ;)

    ResponderExcluir